Grupo Mult de Comunicação é a mais nova aposta da Tv aberta

A emissora pretende apresentar para o telespectador uma programação retro voltada para os amantes das décadas passadas

Felipe Silva
3 min readJan 21, 2021
Logotipo e slogam da emissora que promete resgatar a época de ouro da televisão brasileira. (Foto: Instagram).

Depois do lançamento da emissora Loading, em 3 de dezembro de 2020, com conteúdo voltado para o público Geek, Gamers e Otaku, a Tv aberta brasileira promete ter mais uma grande atração para 2021. Trata-se do grupo Mult de Comunicação, que tem uma parceria com o Grupo Objetivo — sob controle da UNIP (Universidade Paulista). A estimativa é que o lançamento ocorra no dia 14 de julho, as 20h, tendo a proposta de reexibir programas que marcaram a televisão brasileira dos anos 60 a 2000.

Se você já sonhou um dia rever todas as temporadas de Malhação dos anos 90, ou então a programação da MTV do grupo Abril — para isso teria de receber a liberação destes conteúdos, ou desenhos que marcaram a infância, este grande dia chegou. Pelo menos é o que promete o mais novo lançamento do ano na televisão brasileira. Dona do mesmo grupo que deu origem a extinta Mix Tv, a emissora deve ser transmitida no sinal da atual RBI Tv.

Proposta Inicial

Buscando ressuscitar a essência da década de Ouro da TV brasileira, não tem sido uma tarefa fácil chegar até este patamar. É o que diz o diretor geral do Grupo, Pedro Gutierrez. “O projeto se iniciou com a extinção da MTV antiga, tínhamos interesse em comprar a antiga emissora. Depois queríamos comprar alguns horários na CNT e na TV JB, sem êxito, até que nos surgiu a possibilidade de se juntar ao grupo Objetivo, onde decidimos lançar a principio na RBI”, destacou Gutierrez.

Segundo Gutierrez, as estruturas da antiga Mix TV seriam momentâneas visto que a emissora está começando e pretende ter futuramente as suas próprias instalações. Outro ponto de destaque seria convidar antigos VJs da MTV, como Thunderbird e Astrid, para contarem sua história e apresentarem alguns programas, caso o conteúdo fosse liberado.

Com público voltado para adultos de 23 a 35 anos, a rede televisiva pretende ocupar a lacuna que a programação da atualidade tem para estas pessoas, porém sem nada de games e animes, pois segundo Gutierrez este é o espaço da Loading. “Não queremos copiar ninguém e concorrer em conteúdo, queremos acrescentar para a programação da Tv aberta brasileira”, disse.

Dificuldades enfrentadas

Inicialmente, Gutierrez revelou que o Grupo teve alguns deslizes de logomarcas e com pessoas que se infiltraram no projeto e o prejudicaram. “Estas pessoas já foram devidamente desligadas e estamos mais do que nunca de olho para que essas coisas não voltem a acontecer”, comenta.

Constantemente as contas do Instagram e Twitter do Grupo, vem relatando ataques. Estes teriam sidos enfrentados desde que começou a anunciar as suas atrações, originados de fãs de outros canais da atualidade e até mesmo de canais extintos, além de muitas notícias falsas que circulam.

Enquanto Julho não chega, você pode conferir as contas da Mult no Instagram e no Twitter que sempre são atualizadas com novidades.

--

--

Felipe Silva
Felipe Silva

Written by Felipe Silva

Journalist, sports and entertainment Analyst. Love Asian and Latin Culture. Follow me on Twitter and Instagram @thefelsilva